ISABEL FURINI




BIOGRAFIA

ISABEL FURINI

Escritora, palestrante, poeta premiada e educadora. Orienta a Oficina: Como Escrever um Livro, desde 1999, no Solar do Rosário, em Curitiba (PR). Colunista do ICNews, de Curitiba (Seção Livros), atuou no suplemento dominical da Gazeta do Povo, e mantém os blogs Falando de Literatura no site Bondenews e Literatura de Isabel Furini no blog pessoal. (vide link em anexo) 
 
Em 2004 orientou a Oficina Produção de Livro Infantil em várias regionais da Fundação Cultural de Curitiba, e em 2009 orientou a Oficina Como Escrever Contos no Centro Filosófico Delfos. Antes de 1999, ministrava cursos de oratória, quando optou definitivamente pelo ensino da escrita criativa. 

É organizadora do Concurso “Poetizar o Mundo” em português e em espanhol. Em  novembro de 2009 participou da Exposição "Um olhar poético sobre expressões artísticas", no Centro Cultural Ítalo Brasileiro Dante Alighieri, em Curitiba. Seu poema O poeta, foi escolhido para o "Projeto Leitura no Metrô de Belo Horizonte" (MG), e participou do programa "A tela e o Texto", da UFMG, em 2008. No ano seguinte teve um poema selecionado no Concurso Poemas no Ônibus e no Trem, de Porto Alegre (RS). 
 
Recebeu Votos de Louvor da Câmara Municipal de Curitiba, pelo lançamento do livro Vença a timidez: técnicas de superação dinâmica, em 1992. Foi, também, premiada (3 primeiros lugares) em 5 Concursos de Poesia e recebeu 8 Menções Honrosas.
  

LIVROS

É autora, entre outros, dos livros Vença a timidez (Record, 1991), Práticas de oratória (Ibrasa, 1995), Arte de falar em público (Ibrasa, 1999), Oratória forense (Instituto Memória, 2010).

Para o público infantil: Joana, a Coruja filósofa, editora Sophos, 2005, Coleção Corujinha e os filósofos, 2º edição 2011, editora Bolsa Nacional. 


 


Pesquisou e escreveu os livro “SENAC PARANÁ, 60 ANOS” e “SESC PARANÁ, SEIS DÉCADAS”. 


 


O Livro do Escritor  e Eu Quero Ser Escritor – a Crônica, ambos publicado pela editora Instituto Memória, são também frutos da oficina Como Escrever um Livro.




INTERNET

www.isabelfurini.blogspot.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário